CACHOEIRINHA | Cercamento Eletrônico ajuda a recuperar veículo de Canoas roubado

Foto: Fernando Planella

Da redação | As guardas Municipal e de Trânsito de Cachoeirinha recuperaram, na tarde desta terça-feira (15), um semi-reboque com placas de Canoas em situação de roubo/furto desde segunda (14).

De acordo com a Prefeitura, o veículo passou por uma das câmeras do Cercamento Eletrônico, que fez a leitura da placa do veículo e conferiu com o banco de dados do Estado. Por causa da irregularidade, o sistema disparou um alerta para os órgãos de segurança.

“Após esta identificação, nós recebemos o alerta em questão de 5 a 10 segundos, então é um sistema realmente dinâmico que nos permite uma atuação rápida”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Trânsito, João Renato.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

“A partir da localização do caminhão, identificamos as possíveis rotas de fuga e fizemos o bloqueio das vias, mas o motorista não demonstrou a intenção de fugir e não resistiu à abordagem, alegando que é funcionário da empresa e estava fazendo entrega de mercadorias. Tudo isso será investigado pela polícia, para onde ele foi encaminhado”, esclareceu o comandante da Guarda Municipal, Jonas Alvarino.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!