CACHOEIRINHA | Prefeitura multa Transbus 11 vezes por atrasos e erros de trajetos

Foto: Kátia Freitas/Prefeitura de Cachoeirinha

Da redação* | Desde a última segunda-feira (11), as linhas dos bairros Fátima, Anair, Granja Esperança, Moradas dos Bosques, Betânia, Sítio Ipiranga, Chácara das Rosas e Jardim do Bosque passaram a funcionar com alterações. As mudanças, de acordo com a Transbus, fazem parte da reorganização da grade de horários e itinerários.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Entre as modificações está o retorno da linha do Jardim do Bosque. “Ela saíra do complexo na Rua José Antônio Lutzenberger, número 220, bairro Moradas do Bosque até o colégio Cadop e retorna”, explica o secretário de Mobilidade e Segurança, Joaquim Fortunato.

As viagens iniciam a partir das 6h30min com a linha que faz o distrito, seguida pelos colegais que partem do terminal as 6h40min, 12h15min e 18h15min. As demais viagens circularão com intervalos de 1 em 1 hora a partir das 7h40min, inclusive aos sábados. Nos domingos, os passageiros deverão utilizar a linha C2 Anair.

Fiscalização

“Desde o início da semana, a Prefeitura está fiscalizando serviços de transporte. Estamos nos terminais da escola Cadop e nos bairros Fátima, Chácara das Rosas e na Avenida Flores da Cunha atentos nas possíveis irregularidades. Seguiremos fiscalizando e autuando caso seja necessário”, explicou chefe do departamento de transportes, Everson Flores.

O maior número de autuações aconteceu no primeiro dia da mudança. Foram 4 por autuações por erro de itinerário e 4 por atraso no horário. Já na terça, não houve erros de itinerário e 3 linhas foram autuadas por atraso.

As multas variam de acordo com o tipo de infração. “São de 10%, 20%, 50% e 100% sob o valor 1000 passagens. Depois de emitido o auto de infração a empresa tem até 15 dias para recorrer”, explica o Everson.

Horários e itinerários podem ser consultados através do site da empresa transbus.srv.br/horarios/, reclamações ou sugestões: 3041-6225, 3471-3401 e 3111-2200.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!